Nossos serviços

Depilação

A depilação faz parte da rotina de cuidados estéticos de mulheres e homens, e proporciona uma sensação de leveza na pele e bem-estar. Basicamente, depilação é o ato de retirar propositalmente os pelos do corpo, seja de maneira temporária ou definitiva.

A história

No antigo Egito, as mulheres utilizavam uma solução feita com mel, argila e sândalo para retirar os pelos indesejados. Inclusive, há relatos de que a Cleópatra já se depilava com panos cobertos de cera quente. Esses foram os primeiros registros históricos sobre o hábito da depilação. A partir de então, indivíduos de todas as épocas foram criando e adaptando técnicas para se livrar dos pelos.

Os gregos utilizavam um instrumento criado por eles chamado estrígil, uma vara de cerca de 30 cm. Os romanos recorriam a pinças, lâminas e até cremes depilatórios primitivos feitos de soda cáustica, sangue e gordura animal.

As índias brasileiras raspavam os pelos pubianos com a espinha do peixe-lixa. Até que entre 1700 e 1800 foi desenvolvido o aparelho de barbear, voltado para a barba, mas que logo começou a ser utilizado para outras regiões do corpo.

Métodos de depilação profissional

Nas últimas décadas, a depilação evoluiu e hoje os métodos se tornaram mais seguros e duradouros.

Cera fria

A cera é espalhada em folha de celofane e aplicada sobre a região desejada. O processo deve se repetir até que a folha perca a capacidade de retirar os pelos. Seu resultado pode ser aproveitado por 20 ou 30 dias.

É um método financeiramente acessível e higiênico, devido ao uso de material descartável e da facilidade de usar em casa. Além disso, é ideal para pessoas que possuem vasos dilatados ou sensibilidade a altas temperaturas.

Cera quente

É uma das técnicas mais populares. A cera aquecida por um aparelho é aplicada ainda quente sobre a pele e removida, geralmente, com o auxílio de uma tira de pano ou papel. A temperatura do produto dilata os poros e torna a retirada do pelo mais fácil. Com o tempo, o volume de pelos na região frequentemente submetida à cera quente tende a diminuir. O resultado do processo dura entre 20 e 30 dias.

Linha

É um procedimento oriental que consiste na retirada dos pelos por meio de uma linha. É indicado para fios mais finos, como os da região das sobrancelhas e buço. Dura em torno de 30 dias.

Entre suas vantagens está o fato de não envolver substâncias químicas. Desse modo, diminui a incidência de irritação ou alergia na pele.

Fotodepilação

Esse é um método de depilação que é capaz de eliminar 95% dos pelos definitivamente. Utiliza a tecnologia chamada de Luz Pulsada Intensa que acaba com o folículo aos poucos.

Essa luz é suave, causando menos dor e menos agressão à pele. Outro benefício é que pode ser usada em qualquer área do corpo e funciona independente do tom de pele.

Laser

O laser age identificando pontos de melanina e destruindo a estrutura responsável por criar novos pelos. É feito por sessões e o resultado esperado costuma ser entregue após 8 ou 10 aplicações.

Funciona apenas em fios escuros em pele mais clara. Remove cerca de 80% dos fios em definitivo, mas sessões anuais de manutenção são recomendadas.

Você é daqueles que adora estar em dia com a depilação, mas dispõe de pouco tempo livre para ir até um salão de beleza?

Com o aplicativo Belezap você pode agendar o serviço e aguardar o profissional em sua casa ou em um local de sua preferência. É uma ajuda e tanto, não é mesmo? Baixe nosso app e desfrute de vantagens únicas!

Ficou interessado?

São muitas vantagens e você não pode ficar de fora! Baixe agora mesmo nosso aplicativo e tenha acesso ao melhor atendimento!