8 itens que não podem faltar em um kit manicure profissional

Todo profissional, para exercer bem a sua profissão, precisa estar bem equiparado com boas ferramentas, não é mesmo? E o mesmo é válido para as manicures. Afinal, essas profissionais também precisam de um bom kit manicure profissional para fazer o seu trabalho de forma eficaz e com qualidade.

Portanto, se você tem curiosidades quanto aos itens que não podem faltar em um kit manicure profissional, não se preocupe, no post de hoje, falaremos especialmente sobre esse assunto. Portanto, aproveite para tirar todas as suas dúvidas. Boa leitura.

Um bom cortador de unhas: não pode faltar no seu kit manicure profissional

Se existe uma ferramenta de trabalho que podemos considerar como básica na maleta de qualquer manicure, é o cortador de unha. Afinal de contas, em algum momento, ela precisará usá-lo, mesmo que ele seja usado mais para cortar as unhas dos pés.

No entanto, é preciso escolher muito bem o cortador de unhas que você terá em sua maleta de manicure. Isso, porque a qualidade dele influenciará de forma direta no seu trabalho. E você não quer oferecer um trabalho mediano para os seus clientes, não é mesmo? Por isso, escolha sempre as melhores marcas e opções do mercado.

Aparador de cutículas

Muitas manicures não gostam de manipular o aparador de cutículas, e vão direto para o alicate. No entanto, o aparador de cutículas é essencial, principalmente para aquelas clientes que têm cutículas mais sensíveis.

Portanto, se você deseja oferecer o melhor atendimento a todos os tipos de clientes, é importante que disponha de um bom aparador de cutículas em sua maleta de manicure. Mesmo que faça pouco ou nenhum uso dele. Assim, caso alguma cliente diga que prefere o aparador em vez do alicate, você terá essa opção disponível.

Espátulas

Tão essenciais quanto os próprios alicates de cutículas, as espátulas são responsáveis por “arrepiar” as cutículas para que o alicate possa fazer o trabalho final da remoção das mesmas. Normalmente, as manicures preferem ter em seus kits as espátulas de metal, já que essas duram mais e garantem um acabamento melhor.

No entanto, se você for optar pelas espátulas de metal, não esqueça de repetir o processo de esterilização toda vez que for usá-las em clientes diferentes.

Outra opção são as espátulas de plástico que, tanto podem ser esterilizáveis, quanto descartáveis. Escolha a opção eu melhor se adapta ao seu modo de trabalho.

Alicate de cutícula

Tanto falamos sobre ele nos itens anteriores que finalmente chegou a sua vez.

O alicate de cutícula é uma das ferramentas, se não a mais, importante que uma manicure precisa ter em seu kit de materiais. Isso, porque ele ajuda a remover a cutícula, e ainda a retirar aquele “fundinho” de pele que fica no canto das unhas, ajudando a dar um aspecto mais limpo e profissional ao trabalho.

Além disso, o alicate de cutículas é ótimo para remover aquelas peles que ficam ao redor das unhas, e que muitas pessoas tentam arrancar com os dentes, mas acabam provocando sangramentos e até mesmo machucados.

Aqui, mais uma vez, é importante ressaltar a importância da qualidade do material. Existem diversas opções de alicates de cutícula disponíveis no mercado. No entanto, não são todas que garantem um bom desempenho. Por isso, antes de escolher o que fará parte do seu kit de manicure, faça uma boa pesquisa de mercado.

Lembrando que, assim como as espátulas de metal, os alicates de cutícula também precisam ser esterilizados a cada uso, para evitar possíveis contaminações de cliente para cliente.

Palitinhos

Companhia inseparável das manicures, os palitinhos podem ser usados com diversas finalidades. Podem servir para limpar o excesso de esmalte que fica no canto das unhas, ou até mesmo para fazer desenhos em unhas decoradas, fazer o contorno das cutículas, entre outras utilizações.

No mercado, você encontra diversas opções de palitinhos que, em sua grande maioria, costumam ser de madeira, mas você também pode encontrar opções em metal. Nem precisamos falar sobre a necessidade de esterilização, caso você opte pelos de metal, não é mesmo?

Óleo para cutículas

O tamanho, a espessura e a sensibilidade da cutícula costumam variar de pessoa para pessoa. Por isso, outro item essencial para se ter na maleta de qualquer manicure é o óleo para cutículas. Isso, porque ele ajuda a deixar as cutículas mais uniformes e, o melhor de tudo, hidratadas.

Existem diversas opções de óleos de cutículas no mercado. Escolha aquela que melhor se adaptar à sua forma de trabalho. Com certeza, esse será um grande diferencial sentido pelos seus clientes no seu trabalho.

Amolecedor de cutículas

Assim como citado no item anterior, as cutículas mudam muito de pessoa para pessoa. Com isso, você pode tirar com facilidade a cutícula de uma cliente, e ter um pouco mais de dificuldade para remover a de outa. O que fazer nesses casos mais difíceis? Usar um bom amolecedor de cutículas, é claro.

Além de facilitar a remoção das cutículas, ainda pode ser utilizado naqueles clientes que preferem abrir mão do alicate. Isso, porque faz com que a pele morte seja removida sem que necessariamente passe pelo processo de corte. Ou seja, o amolecedor de cutículas é um item indispensável e que toda manicure precisa ter em sua maleta.

Uma boa base

Quando falamos sobre pessoas que vão à manicure, é comum que pensemos apenas nas mulheres. No entanto, esse é um pensamento muito ultrapassado, já que muitos homens vêm se preocupando cada vez mais com a sua vaidade e, com isso, procuram também manter a aparência das unhas em dia.

Por isso, é muito importante que toda manicure tenha em seu kit profissional uma boa base. E ela pode ser usada tanto em mulheres quanto em homens, já que o ideal é que ela ajude a fortalecer e proteger as unhas, além de dar um acabamento lindo com ou sem a finalização do esmalte, como é o caso dos homens, por exemplo.

Sabe quais profissionais possuem todos esses materiais que oferecem um serviço de altíssima qualidade? As manicures do Belezap. Por meio do aplicativo, você tem acesso a diversos serviços de beleza. Baixe e confira!