Descubra o aplicativo de beleza que é desejo de todas as profissionais de beleza

Descubra o aplicativo de beleza que é desejo de todas as profissionais de beleza

O advento da revolução digital, a partir do surgimento da internet no ano de 1969, mudou o mundo. A popularização se deu, de fato, a partir da década de 1990, quando um professor britânico, chamado Tim Berners-Lee desenvolveu a base do que seria conhecido como navegação web. 

Foi então que aconteceu o “boom” da internet, com o surgimento de programas como os navegadores de internet, dentre eles o Nestcape e o Internet Explorer, acompanhando o aumento exponencial do número de pessoas que começavam a acessar a rede mundial de computadores.

Este fenômeno mudou de vez o modo como lidamos com a informação, as pessoas e a vida. As distâncias se tornaram menores, e o outro lado do mundo já não é mais tão longe. Naturalmente, aos poucos, as relações comerciais também sofreram profundas transformações, com a influência digital se estendendo, pouco a pouco, em todas as esferas da vida humana. 

A informação se tornou mais acessível, as pessoas estão mais conscientes daquilo que querem e mais exigentes. A forma como lidam com o tempo, e seu manejo entre os afazeres domésticos e profissionais mudou.

Em suma, novos desafios exigem novas posturas.

Essa sobrecarga de informações, aliada aos novos desafios profissionais impostos pela pandemia e o cuidado com a casa resultou em pessoas mais sobrecarregadas. Uma pesquisa recente mostrou que 62% dos brasileiros reclamam de falta de tempo. Elas simplesmente não conseguem mais estar presentes em tudo que desejam. A escolha que tem que fazer entre os compromissos trouxe mais estresse e frustração.

Em suma, existem compromissos demais e tempo de menos.

É notório, portanto, o reflexo desta realidade nos salões de beleza. A agenda nem sempre consegue ser preenchida como era esperado, pois os clientes nem sempre conseguem arrumar um espaço entre seus compromissos. Assim, os profissionais acabam sendo prejudicados pelo baixo fluxo, precisando buscar alternativas para compensar este fato e tornar o negócio local ainda viável. 

Com este cenário, o futuro da profissão já não conversa mais com o segmento tradicional como anteriormente.

Novos caminhos

A realidade é que o profissional da beleza precisa estar onde os clientes estão.

Atualmente, os brasileiros passam cada vez mais tempo imersos nas redes sociais. O país segue em terceiro no ranking mundial, perdendo apenas para a Colômbia e as Filipinas. São gastos aproximadamente 10h diárias. 

Portanto, não é muito difícil supor onde prospectar novos clientes.

A grande questão que permanece, uma vez constatada a necessidade de marcar presença no mercado digital é: por onde começar? Será que basta criar um perfil no Instagram, ou oferecer seus serviços no Facebook?

E a resposta é não. O desafio é um pouco maior.

A princípio parece fácil postar algumas fotos de recentes trabalhos realizados, uma arte para divulgar seus contatos, ou ainda algumas dicas de beleza. Certamente são passos fundamentais, mas o profissional deve pensar em não apenas atrair as pessoas ao seu perfil, mas gerar engajamento.

De nada adianta um perfil com milhares de seguidores se não houver o envolvimento dos seguidores naquilo que você posta.

Mas, afinal de contas, o que é engajamento? Ele significa um movimento dos seus seguidores com as suas publicações seja curtindo, comentando ou compartilhando. Isso demonstra o real interesse no que você produz, e o resultado final são conversões de seguidores em clientes. Quanto maior a relevância de suas publicações, maior será sua capacidade de converter likes em vendas.

Parece uma tarefa fácil, mas não é.

O profissional que pretende se destacar precisa fazer um planejamento mensal das suas postagens de feed, ou seja, no seu perfil. Deve produzir stories compartilhando seu dia a dia, os desafios, conquistas e os bastidores de seu trabalho.

É preciso desenvolver uma forte determinação para cumprir esse volume de postagens. Além disso, o profissional deve gerenciar os agendamentos, desistências, pagamentos entre outros. 

São inúmeras variáveis que acabam eliminando do mercado quem não possui ferramentas que facilitem o seu trabalho.

Se você é este profissional que deseja conquistar mais clientes, expandindo seu negócio, mas não sabe como lidar com a divulgação de seus serviços nas plataformas on-line, a solução está no Belezap. 

E é sobre ele que vamos falar um pouco mais, conhecendo seus diferenciais e por quê você deve fazer dele seu aliado em seu negócio.

A diferença do Belezap está na forma como se apresenta: um delivery

Nos dias de hoje, o mercado concorrido de serviços é determinado pela quantidade, e qualidade, dos diferenciais que cada negócio oferece. São programas de desconto, milhagens, brindes e outros mimos.

Além disso, a maioria oferece a facilidade de entregar seus produtos, ou serviços, na casa do cliente. De fato, os serviços de entrega de comida e transportes já trilham este caminho, e os resultados expressivos são percebidos quando, automaticamente, buscamos no celular estes aplicativos quando precisamos de algum deslocamento, ou quando queremos apenas comer algo diferente sem sair de casa.

Imagine, agora, que seus clientes estejam procurando por algum serviço de manicure, ou pedicure. Pode ainda ser maquiagem ou mesmo um penteado para a formatura de logo mais. 

Este cliente busca praticidade e segurança. Ele procura um serviço de excelência que seja realizado no conforto de sua casa, com toda a comodidade que isso oferece. Então, ele busca o serviço desejado no Belezap, agenda com o profissional e até o pagamento é realizado dentro da plataforma.

Tudo muito simples e prático.

É este tipo de facilidade que desejamos entregar para você.

Um aplicativo para todos

O aplicativo vem conectando cada vez mais clientes e profissionais. Ele possui dois ambientes distintos, um voltado para o usuário e outro para o prestador de serviços. 

A versão profissional reúne o cadastro de centenas de especialistas em beleza. Uma vez feito o cadastro no aplicativo, ele passa por uma criteriosa triagem para somente então ser adicionado à plataforma. Esse é o primeiro passo para garantir qualidade e excelência dos serviços prestados pelo aplicativo.

Outro ponto importante a ser destacar é no gerenciamento da agenda do profissional. Ele mesmo irá administrar quando e onde quer trabalhar, tendo o controle absoluto de sua agenda. Se assim desejar, poderá atender durante feriados, ou em horários diferenciados enquanto os tradicionais salões de beleza estão fechados.  

Com isso, o prestador delivery obtém uma significativa vantagem no mercado, destacando-o dos concorrentes.

A praticidade do Belezap também está presente na forma de pagamento. Os profissionais recebem pelos serviços diretamente em suas contas, evitando assim transferências bancárias demoradas, burocracia, pagamento de taxas desnecessárias e garantindo um sistema livre de golpes.

É mais dinheiro no seu bolso no fim do mês.

O aplicativo nasce com o intuito de se tornar um grande parceiro do profissional da beleza, oferecendo um amplo suporte para o aumento constante dos lucros, um gerenciamento otimizado de seu negócio e uma maior visibilidade para clientes em potencial.

Chegou a sua hora

É hora de deixar para trás a síndrome do vitimismo. Isso significa parar de dar desculpas diante do fato de que não crescemos profissionalmente, seja por causa do mercado em si, de crises ou dos concorrentes.

A pandemia trouxe inúmeros desafios, em todas as esferas da sociedade. Somente no Brasil, cerca de 716 mil empresas fecharam as portas. A taxa de desemprego subiu para 13,1% no mesmo período, abrindo caminho para uma forte crise em todos os setores.

Por outro lado, o número de MEI (micro empresas individuais) subiu 8,4%, a maioria vindo de empregos com carteira assinada. São milhares de brasileiros que se viram forçados a abrir seu próprio negócio, seja vendendo ou oferecendo algum tipo de serviço.

Se por um lado vivemos uma crise econômica, é exatamente em momentos assim que muitos conseguem dar a virada na sua esfera profissional. Os problemas e dificuldades que surgem em momentos como esses são a porta de oportunidade para um bom empreendedor oferecer soluções inovadores, que conquistam clientes e ampliam seus negócios. Empresas como a IBM, Nescafé, Nutella e Uber, por exemplo, foram criadas em períodos de crise. Elas souberam extrair da dificuldade a estratégia para seu crescimento, e quando este período passou, elas estavam fortes o suficiente para continuar seu movimento de expansão.

Portanto, chegou o seu momento de dar uma virada na sua vida profissional. É tempo de marcar presença no mundo digital e conquistar mais clientes. Aproveite as facilidades que só o Belezap pode oferecer, e comece a viver uma nova etapa agora mesmo.

Basta, agora mesmo, baixar diretamente no seu celular o aplicativo. Ele está disponível nos sistemas iOS e Android.