Cortes de cabelo: 6 estilos que vão bombar neste verão!

O verão está chegando e nada melhor do que estar em forma, bonita e, claro, com aquele corte de cabelo impecável e de causar inveja a muita gente!

Para se destacar e estar sempre em dia com um visual incrível, é sempre bom ficar antenada às novidades da moda e às tendências para a estação.

Pensando justamente nisso, a gente resolveu preparar este post, exclusivamente para destacar algumas dicas e exemplos de cortes de cabelo que prometem bombar no próximo verão e, sem dúvidas, você poderá escolher um deles e arrasar por aí!

Com cores quentes, fios iluminados, penteados com rabo de cavalo alto arrumado, coques e cortes de cabelo que valorizam o volume do cabelo, a preparação para o verão tem tudo para você arrasar.

Quer saber mais sobre os cortes de cabelo que serão tendência no verão de 2020? Então, sem mais delongas, continue lendo este post e não se esqueça de tomar nota das dicas imperdíveis a seguir. Bora lá!

 

1. Chanel

Um corte de cabelo que fez muito sucesso nos anos 90 e 2000, passou um tempo esquecido e agora volta com tudo e como tendência para 2020 é corte de cabelo Chanel, principalmente entre jovens.

A característica tradicional deste corte de cabelo é que ele é um corte mais reto e permite que as pontas vão até o queixo, seguindo a curvatura do rosto. Normalmente, ele é mais utilizado por mulheres de cabelo liso, pois é mais fácil de seguir esse formato.

Porém, as famosas e fashionistas estão dando uma modernizada, permanecendo a característica de sofisticação deste corte de cabelo. Entre as novas tendências do corte Chanel temos:

  • Curto: A opção mais escolhida pelas fashionistas e modernas. O chanel curto permite um visual descolado e de personalidade à mulher. Neste corte, o cabelo fica bem próximo ao rosto;
  • Chanel semi-longo: Neste tipo de corte de cabelo, o corte é realizado acima da linha dos ombros, é o ideal para suas clientes que não querem fios muito curtos;
  • Chanel de bico: Este corte de cabelo Chanel é bem parecido com o corte long bob, mas com a diferença de que nele há pontas proeminentes;
  • Chanel assimétrico: Para mulheres que gostam de um visual mais urbano, é possível adaptar o corte de cabelo Chanel com um corte assimétrico. Um exemplo disso é cortar uma franja maior do cabelo e jogá-lo para um dos lados;
  • Chanel desfiado: Ao desfiar as pontas de um cabelo Chanel, você consegue deixá-lo mais selvagem e de quebra ainda um look mais moderno;
  • Chanel repicado: Para mulheres que desejam um look moderno e sexy, o corte de cabelo Chanel repicado é a melhor opção. Não se esqueça de finalizar o seu corte com um modelador de cachos.

Destaca-se que é possível, inclusive, realizar o corte de cabelo Chanel em cabelos cacheados. Mas, você deve sempre utilizar um bom finalizador, a fim de que haja um controle do volume.

2. Cortes com Franja

Outra tendência para o verão de 2020 são os cortes com franjas, independentemente do tipo de franja: bem curta, curtinha, reta ou lateral.

Uma tendência de franja que está voltando à moda é o corte com franjinha.

As franjas são ótimas opções de corte de cabelo, uma vez que transformam o visual sem ser necessário fazer cortes de cabelo muito radicais e, além disso, dão um estilo mais descontraído para o cabelo.

Podendo ser utilizado como opção para qualquer tipo de cabelo.

Acompanhe algumas referências da moda e note como as franjas podem fazer toda a diferença em um corte.

3. Cortes que investem em camadas

Os cortes de cabelo que investem em camadas já estão na moda e continuarão como tendência para o verão de 2020.

São excelentes para quem deseja variar no corte do cabelo, sem mexer no comprimento do fio. Podendo ser utilizado tanto em fios curtos, médios ou longos.

Além disso, são os cortes ideais para quem deseja aumentar o volume do cabelo.

4. Pixie Cut

O corte de cabelo Pixie Cut com suas variações permanece em moda e como tendência para o verão de 2020.

Caracteriza-se por um corte bem radical, deixando os cabelos bem rente ao couro cabeludo, é ideal para mulheres que gostam de cabelos curtos e não têm medo de ousar na hora de mudar o visual.

Uma variação bem interessante do corte Pixie Cut é combiná-lo com uma franja longa. Assim, você consegue deixar o seu visual bem moderno e funcional.

Agora, se você deseja ousar de verdade no corte, deve combinar o corte de cabelo Pixie Cut com a franja baby bang (franja curtinha). O resultado é uma combinação de um ar angelical com um look bem moderno.

5. Short Bob

O corte short bob é outro que já está em alta e permanecerá como tendência de corte de cabelo no verão de 2020.

Este se caracteriza como um corte curto de cabelo, porém, com um comprimento um pouco maior, indo até o maxilar.

Ele é perfeito para essa estação mais quente, dispensando a necessidade do coque e do rabo de cavalo para os dias com mais calor.

6. Short Blunt Bob

Um corte de cabelo que alia o cabelo curto com um ar moderno e ousado, o corte Short Blunt Bob vai continuar sendo tendência em 2020.

O corte combina o cumprimento do Short Bob com a base reta do corte de cabelo Blunt, resultando em um cabelo na altura do queixo, em formato geométrico e cumprimento homogêneo.

Este corte de cabelo é ideal para mulheres com cabelos finos, pois apresenta uma maior leveza ao rosto enquanto ajuda no volume do cabelo.

Enfim, essas foram algumas dicas infalíveis para você que quer arrasar com os principais estilos de cortes de cabelos que prometem bombar nesse verão. Portanto, capriche na escolha, escolha sempre um salão de confiança e arrase na pista!

Curtiu as dicas? Então, você precisa conhecer também o nosso aplicativo completo, com dicas, conselhos e modelos infalíveis para você mandar sempre bem no seu visual nesse verão. Baixe agora mesmo!