Aplicativo de beleza: descubra por que investir nessa tendência de serviços delivery

Aplicativo de beleza: descubra por que investir nessa tendência de serviços delivery

A era das mudanças

A vida é feita de oportunidades.

Algumas delas são percebidas, outras não. 

A diferença entre aqueles que aproveitam as janelas que se abrem de possibilidades, e os que ficam pelo caminho é estar atento aos movimentos da sociedade. Isso significa compreender as mudanças de comportamento, na maneira como as pessoas se comunicam, nas novas formas de consumo.

Além disso, é necessário compreender que algumas dessas mudanças acontecem lentamente, ao longo dos anos, enquanto outras se estabelecem de forma súbita.

Um exemplo que reflete o primeiro cenário descrito acima é o surgimento da internet. A origem da comunicação digital remonta os anos da guerra fria entre os Estados Unidos e a extinta União Soviética, através de pesquisas militares, nos anos 60. Fora do âmbito militar, os primeiros computadores conectados surgiram em universidades, restritos aos pesquisadores e com foco apenas educacional. A primeira troca de e-mail aconteceu no ano de 1969.

Ao longo dos anos, um maior número de pessoas teve acesso à rede mundial de computadores, até que o surgimento dos smartphones, em 2007. De lá para cá, à medida que os anos se passaram, vimos a chegada das redes móveis 3G, 4G (com a 5G chegando em breve), e o mundo digital se tornou uma realidade na vida das pessoas. 

A comunicação mudou, as distâncias diminuíram. O tempo das antigas ligações telefônicas dispendiosas ficou para trás. Hoje em dia, por exemplo, a maior parte do contato se dá pelas redes sociais e não mais por chamadas telefônicas. 

O SMS deu lugar ao WhatsApp. Segundo a companhia, diariamente são enviadas cercas de 55 bilhões de mensagens ao redor do mundo. 

Todos este movimento foi catalisado com a chegada da pandemia.

O impacto da COVID-19

O advento da pandemia causou profundas transformações na esfera da comunicação. A forma como as pessoas interagem entre elas mudou. Por exemplo, o número de pessoas conectadas à internet cresceu cerca de 50% se comparado aos anos anteriores. Atualmente são 152 milhões de brasileiros que acessam a rede mundial de computadores, ou seja, 81% da população do país. Um dos reflexos diretos disso é o crescimento das vendas pela internet. Só na capital paulista o faturamento chegou a R$10,6 bilhões de reais

Este amplo horizonte de possibilidades se abre também para o setor de serviços. Com um aumento de 0,5% em agosto de 2021, o crescimento chega a 6,5% no ano, um nível acima do que foi registrado no mesmo período pré-pandemia. 

A tendência, em todos os setores, é de crescimento. E quem deseja se sobressair neste mercado, precisa estar atento às oportunidades no mundo digital.

Um novo perfil de clientes

Assim como o mercado mudou, os clientes também mudaram. Eles buscam hoje qualidade aliada à flexibilidade. O antigo espaço público para cuidar de seus cabelos, unhas, receber cuidados com a pele ou mesmo uma massagem agora acontecem no conforto do seu lar. 

Tudo a uma distância de um toque no celular.

Esses são apenas parte dos desafios do profissional de beleza moderno. Se você deseja se destacar no meio da multidão, é aqui que deve estar.

No mundo digital.

Estar neste universo irá proporcionar a você uma flexibilidade maior na agenda, organizando seus horários de acordo com sua demanda. Além disso, não ficará mais restrito ao círculo mais íntimo de clientes – através da internet, qualquer pessoa de sua cidade (e fora dela) poderá solicitar seus serviços.

Esta é a força do advento do “delivery”, ou “beleza express” no mercado da beleza. São conceitos que estão em alta, e devem crescer ainda mais nos próximos anos.

Se você trabalha na área de beleza e bem-estar, é aqui que você deve estar. Quer mais razões para investir nos serviços em aplicativos de beleza? Continue a leitura!

Serviços de delivery são tendência

Com a tecnologia cada vez mais presente, o acesso à internet e uma demanda de consumo cada vez mais voltada para o uso de aplicativos, o mercado de delivery não para de crescer.

Começou com entrega de comida e transporte sob demanda, até expandir para outras áreas, que já incluem serviços de beleza e bem-estar, que usam apps para atendimento em domicílio. Aliás, esse é um mercado também em ascensão e sempre se reinventando.

É neste contexto que entram os aplicativos de beleza, como uma ponte que une quem busca cuidar de sua beleza, mas não tem tempo de ir a um salão, aos profissionais que desejam aumentar a renda, conquistar novos clientes ou trabalhar por conta própria.

Por que atender por aplicativos de beleza?

Se você verificar seu celular agora, na loja de aplicativos, verá que dentre os mais baixados estão os serviços de delivery. Você pode comprar, literalmente, qualquer coisa para receber na sua casa: sejam roupas, livros, eletrônicos, carros entre outros. Os que atendem a área da gastronomia estão entre os mais baixados.

A sobrevivência de qualquer negócio depende de estar onde os clientes estão. Hoje o Brasil ocupa a 3ª posição entre os países que mais usam as redes sociais. São cerca de 4h diárias olhando para a tela do celular. 

Se as pessoas passam boa parte do dia olhando para seus smartphones, é ali que você deve marcar presença.

Com um número cada vez maior de pessoas online. Com a pandemia, o trabalho home office cresceu e, aliado aos cuidados com a casa, por exemplo, o tempo livre na agenda diminuiu drasticamente.

As pessoas estão com pressa, e não querem perder tempo.

Os aplicativos de beleza vieram para suprir essa necessidade. Eles poupam o tempo dos clientes, atingem um número maior de pessoas e dão ao profissional de beleza a plataforma ideal para o profissional que deseja crescer em sua carreira.

Vamos destacar, portanto, os diferenciais dos aplicativos de beleza:

1. Maior visibilidade e mais clientes

Desde que as pessoas passam boa parte do seu dia olhando para o celular, o profissional de beleza atualizado sabe que este é o lugar onde precisa estar. O mercado digital o ajudará a conquistar mais clientes, pois há um enorme potencial de novas conexões com clientes que, de outra forma, ele não encontraria.

O aplicativo de beleza dará a você maior visibilidade, aumentando seu reconhecimento como um profissional de destaque nas áreas, alinhado às expectativas dos clientes em relação aos serviços que você oferece.

Sem falar, claro, que o custo de publicidade no meio digital é menor que o das mídias tradicionais.

2. Flexibilidade e liberdade de horários

Outro diferencial de atender por meio do aplicativo de beleza tem a ver com o tempo. Existe flexibilidade tanto para o cliente, que pode encaixar um serviço no meio da sua agenda, quanto para o profissional, que não fica restrito aos horários de atendimento tradicionais.

E não somente isso: o local também é dinâmico. Saem os tradicionais salões de beleza, e entram em cena o profissional de beleza encontrando o cliente onde ele está.

A flexibilidade é uma tendência que veio para ficar. Você fará seu horário, de forma prática e capaz de manter sua agenda sempre cheia. Além disso, você poderá acompanhar os agendamentos diretamente pelo aplicativo, planejando seu dia a dia da maneira como quiser.

Com o aplicativo de beleza, tudo fica mais fácil e mais prático para você trabalhar por conta própria, aumentar sua renda e ainda evitar as taxas cobradas em salões pelos serviços prestados.

Todo seu esforço irá diretamente para o seu bolso.

3. Atendimento diferenciado

Geralmente a avaliação de um trabalho feito depende de uma gama de experiências vividas pelo cliente. Começa com a recepção, o ambiente do lugar, o clima organizacional, se há um bom estacionamento, entre outros. O tratamento recebido pela equipe de profissionais será como a “cereja do bolo”, o ponto fundamental para ele decidir se voltará àquele local ou não.

No entanto, quando se trabalha por meio de um aplicativo, a experiência do cliente é dividida, basicamente, em duas partes: o contato com o aplicativo e com o profissional.

A plataforma precisa ser de fácil manuseio, possibilitando um cadastro para novos usuários de forma simples e rápida. A interface deve oferecer uma navegação intuitiva, auxiliando o usuário a encontrar com facilidade os serviços e o profissional que deseja.

Por outro lado, o profissional deve desenvolver simpatia, pontualidade e manter sempre uma postura profissional. Sua presença deve transmitir segurança quanto ao serviço que será feito. 

Esses valores irão garantir a fidelização dos seus clientes, além de abrir as portas para a propaganda “boca a boca”, tornando-se referência em sua especialidade. Essa é uma das vantagens do aplicativo de beleza: você poderá rapidamente ser achado ao receber a indicação dos seus clientes.

Quanto ao mais, procure manter-se atualizado quanto às últimas tendências de beleza e bem estar. As conversas informais durante o atendimento podem abrir as portas para a contratação de novos serviços, indicações e muito mais.

4. Possibilidade de maiores ganhos financeiros

Todo empreendedor, ou profissional autônomo sabe que parte de seu lucro fica retida na forma de impostos e taxas. Ele precisa saber diferenciar o que é lucro bruto e lucro líquido

E aqui o uso de um aplicativo de beleza faz grande diferença no final do mês.

A primeira vantagem financeira de fazer parte de um aplicativo de beleza é não ter aquela taxa absurdamente alta cobrada pelos salões pelos serviços que você realiza. Ou seja, o dinheiro que entra realmente vai para seu bolso, sem passar por intermediários. 

Outro diferencial é no manejo do seu tempo – você mesmo irá administrar sua agenda. Como você não depende de um espaço físico, ou horário de funcionamento, poderá atender nos finais de semana, feriados ou em horários menos convencionais. Inclusive antes ou depois do expediente.

Como resultado, um maior leque para receber uma maior demanda de serviços e, consequentemente, obter maiores lucros.

5. Segurança para receber pagamentos

Privacidade e segurança são dois itens fundamentais quando se trata do mundo digital. Existem tentativas de fraudes em todo o lugar e, por isso, o profissional precisa não só transmitir segurança para seus clientes, como ter a certeza de que receberá os valores correspondentes de seu serviço.

O uso de um aplicativo de beleza trará a você segurança nas transações, sem precisar correr o risco de não receber pelo seu trabalho. 

Sua única preocupação será oferecer um atendimento diferenciado e com excelência, com o foco na satisfação do cliente.

O resto? Fica por conta do Belezap.

6. Reconhecimento como profissional de beleza

O universo da beleza tem crescido em todo o mundo. Este mercado, somente no Brasil, movimentou cerca de 128 bilhões de reais em 2021. As grandes marcas têm investido ainda mais neste nicho e é necessário, ao profissional da beleza, compreender esta tendência e aproveitar para ampliar seu espaço de atuação.

Ao atuar dentro de uma plataforma digital, como o Belezap, você tem a chance de oferecer uma experiência ainda mais personalizada, de acordo com o perfil de cada cliente.

Está em suas mãos a oportunidade de sair na frente de seus concorrentes. Há um mercado gigantesco, e quanto antes você entrar no mundo digital, maior será sua capacidade de destacar seus serviços. 

Este é o momento do conceito de salão de beleza delivery. Ele oferece tempo para quem tem a agenda cheia, facilidade para quem opta por ser atendido na comodidade do lar, e flexibilidade ao disponibilizar horários diferenciados, atendimento de profissionais qualificados e um serviço completo a apenas um toque no celular.

Para você, que é um profissional do ramo, contar com um aplicativo de beleza para chegar até os clientes traz conveniência, segurança e mais facilidade para organizar seus horários e sua agenda. Seus lucros aumentarão pois não há a necessidade de intermediários.

O Belezap é o parceiro ideal para seu crescimento no mercado da beleza. Ele oferece a você toda a facilidade de organizar sua agenda, suporte para gerenciar seu negócio e uma ampla rede de contatos, expandindo sua carteira de clientes. 

Chegou a sua hora de se destacar no mundo da beleza.