5 dicas para se tornar uma profissional da beleza delivery

Quem achou que a modalidade de delivery se restringiria apenas ao mundo da alimentação, enganou-se completamente. Hoje, já é possível fazer praticamente qualquer tipo de compra sem sair de casa, até mesmo solicitar serviços de beleza por meio do profissional da beleza delivery.

É isso mesmo que você leu. Hoje, graças a alguns aplicativos, você pode solicitar o atendimento de um profissional de beleza aí no conforto da sua casa. Demais, não é mesmo?

Portanto, você que é um profissional dessa área e deseja saber o que é necessário para se tornar também um profissional da beleza delivery, veio ao lugar certo.

No post de hoje, nós falaremos sobre algumas dicas que vão ajudar com que você consiga ainda mais clientes com essa inovadora forma de atender. Ficou curioso? Então, confira. Boa leitura.

Dica para o profissional da beleza delivery: comece pelos clientes que estão por perto

O passo mais difícil para quem está começando como profissional da beleza delivery é conseguir clientes. Isso porque, se uma pessoa não conhece o seu trabalho, dificilmente ela vai confiar em contratar você por um aplicativo para ir até a casa dela.

Portanto, o mais importante para começar nesse ramo é que você ofereça essa nova modalidade de atendimento para as pessoas que estão perto de você e que já são seus clientes. Para isso, use suas redes sociais (Instagram, Facebook, WhatsApp) para divulgar que está fazendo atendimentos a delivery.

Peça para que seus familiares e amigos também façam essas divulgações. Com isso, cada vez mais um número maior de pessoas vai ficar sabendo que agora você atende a domicílio, o que aumentará o seu número de clientes. Afinal de contas, o melhor tipo de marketing que existe é o boca a boca, não é mesmo?

Quanto mais profissional, melhor

Muitas pessoas acreditam que, por se tratar de um atendimento delivery, não existe a necessidade de cumprir certos combinados profissionais como o respeito aos horários, por exemplo. Mas não poderiam estar mais enganados.

Isso, porque não importa se você está atendendo no seu salão, em um salão onde presta serviços, ou a domicílio, é preciso respeitar o tempo e o dinheiro de quem contratou o seu serviço.

Por isso, procure sempre chegar no horário combinado, tenha discrição na forma como fala e se comporta. Afinal de contas, é preciso criar com o cliente uma relação de confiança, já que você estará dentro da casa dele.

No entanto, essa relação de confiança não pode beirar o impessoal, já que isso pode causar problemas, como atendimentos “fiado” e falta de pontualidade nos pagamentos. Para evitar que esse tipo de coisa aconteça, procure deixar tudo o mais claro possível, logo em seu primeiro atendimento, e sempre dê preferência para pagamentos em dinheiro.

Quem são os clientes que preferem ser atendidos em casa?

Nosso estilo de vida vem mudando drasticamente, devido à correria do dia a dia. Com isso, é comum que as pessoas priorizem cada vez mais o tempo que possuem, evitando perdê-lo em atividades corriqueiras. E é aí que surge a necessidade de atendimento delivery no setor da beleza.

Ao invés de perder tempo no trânsito para chegar até o salão e só aí receber o atendimento desejado, muitas pessoas preferem solicitar esse atendimento enquanto estão em casa fazendo outra coisa, como trabalhando, por exemplo.

Com isso, economizam o tempo e dinheiro que gastariam no trânsito e ainda não precisam se preocupar com o deslocamento até o profissional que realizará o trabalho.

Com isso, o tipo de perfil de cliente que busca por profissional de beleza delivery é aquele que prioriza o bem-estar e conforto acima de qualquer coisa. Ele não se importará em pagar mais caro pelo seu serviço, desde que você ofereça um trabalho de qualidade e à altura do que ele procura.

Ou seja, quando falamos de profissionais da beleza delivery, estamos falando de profissionais que têm chances de aumentar de forma exponencial a sua clientela, além de lucrar muito mais, é claro.

Isso porque, por meio dessa forma de trabalho, esse tipo de profissional tem muito mais facilidade em fidelizar a sua clientela, além de poder oferecer mais serviços no período em que estiver na casa da cliente.

Atendimento a domicílio: quanto cobrar?

Muitos profissionais da beleza deixam de investir no atendimento a domicílio, por acreditarem que vão perder muito se deslocando até a casa das clientes, mas estão enganados. Isso porque, como citamos anteriormente, os ganhos com esse tipo de atendimento são muito maiores do que os gastos.

Além disso, como estamos falando de uma forma personalizada de atendimento, onde o profissional da beleza vai até você, estamos falando também de serviços acrescidos ao menos de uma taxa de deslocamento. Ou seja, você pode até “perder” algum tempo indo até o cliente, mas terá esse retorno em forma de dinheiro.

Além disso, você não precisa ser um profissional da beleza delivery em tempo integral. Se você atende em um salão, por exemplo, pode se dedicar a esse tipo de atendimento apenas aos finais de semana, ou durante a noite. Assim, o atendimento a domicílio pode se tornar sua fonte de renda extra.

Além disso, você pode ainda oferecer pacotes especiais para eventos, como casamentos e formaturas, onde você se desloca até o local do evento para prestar os serviços. Esses pacotes podem possuir preços especiais e que levem em consideração o valor da sua mão de obra. São diversas as opções.

Faça dos aplicativos os seus melhores amigos

Como citado no início deste post, a internet vem facilitando e muito a difusão do trabalho no formato delivery, especialmente no setor da beleza. Por isso, você que já atua nessa área, e deseja se tornar um profissional da beleza delivery, precisa conhecer agora mesmo o Belezap.

O Belezap é um aplicativo onde os clientes podem encontrar serviços de unha, cabelo, massagem, maquiagem, depilação e combos. Todos os serviços de beleza são agendados e pagos pelo aplicativo. Ou seja, toda a comodidade e facilidade que você precisa para começar a ser um profissional da beleza delivery agora mesmo.

Ficou interessado? Entre em contato com a gente.